IBM Connections Mobile 1.2.2 for Android, iOS, and Blackberry

Maio de 2016

Recursos de acessibilidade para o editor móvel IBM Connections Social Cloud for iOS

Os recursos de acessibilidade ajudam usuários com deficiência, tais como mobilidade restrita ou visão limitada, a utilizarem o conteúdo de tecnologia da informação com êxito.

Recurso de acessibilidade

O Connections Social Cloud editor móvel inclui os seguintes recursos importantes de acessibilidade:
  • Este produto utiliza gestos padrão.
  • Operação somente em teclado
  • Suporta o VoiceOver for iOS, leitor de tela da Apple para usuários com visão limitada.

Para mais informações, consulte a página da web recursos de acessibilidade de Configuração de iOS.

Navegação no Teclado

Esse produto usa as chaves de navegação padrão

Informações sobre a Interface

A Connections Social Cloud interface do usuário do editor móvel não possui conteúdos que atualizam de 2 a 55 vezes por segundo.

A Connections Social Clouddocumentação de produto do editor móvel baseia-se em folhas de estilo em cascata. É possível controlar o tamanho da fonte usando o dispositivo ou as configurações do navegador.

Informações de Acessibilidade Relacionadas

Além do IBM help desk padrão e websites de suporte, a IBM estabeleceu um serviço de telefone TTY para uso por clientes com deficiência auditiva para acessar serviços de vendas e suporte:

Serviço TTY
800-IBM-3383 (800-426-3383)
(na América do Norte)

IBM e Acessibilidade

Consulte o IBM® Human Ability and Accessibility Center para obter mais informações sobre o compromisso da IBM com a acessibilidade.

Trabalhando com arquivos

A seguir estão algumas tarefas para as quais talvez você precise de ajuda para seu dispositivo móvel.

O Editor IBM Connections Social Cloud permite que você:
  • Visualize arquivos dentro ou fora do IBM Connections Social Cloud Files.
  • Criar arquivos.
  • Editar um arquivo, se todos os itens a seguir se aplicarem a você:
    • Para um arquivo que foi criado no IBM Connections Social Cloud, você é o criador ou alguém compartilhou o arquivo com você e lhe deu acesso de Editor.
    • Para um arquivo transferido por upload para o qual você tem acesso ao Editor, o proprietário do arquivo fez uma edição on-line inicial, que torna o arquivo pronto para ser editado por outras pessoas.
      Nota: Se alguém remover seu acesso de Editor, o botão Editar permanecerá visível até que a página seja atualizada, mas você ainda não poderá editar o documento.

Criando um documento, planilha ou apresentação

Use o Editor IBM Connections Social Cloud para criar um documento em seu dispositivo iOS ou Android que você possa compartilhar on-line.

É possível criar 3 tipos de arquivos: arquivos do Microsoft Word, Excel ou Powerpoint.

Ao criar um novo documento do Word, ele sempre é salvo no formato .docx. Os documentos existentes podem ser editados e salvos no formato original.

Ao criar uma nova planilha, ela é sempre salva no formato .xlsx. As planilhas existentes podem ser editadas e salvas no formato original.

Ao criar uma nova apresentação, ela sempre é salva no formato .pptx. As apresentações existentes podem ser editadas e salvas no formato original.

  1. É possível criar um novo arquivo abrindo o aplicativo do IBM Connections Social Cloud Editor ou a partir da tela Meus Arquivos no IBM Connections Social Cloud.
  2. A partir dos Meus Arquivos, dê um toque em Incluir ou Incluir Arquivo, depois dê um toque em Criar Documento.
  3. A partir do Connections Social Cloud aplicativo do Editor, selecione +, depois selecione o tipo de arquivo que deseja criar:
    • Documento
    • Planilha
    • Apresentação
  4. O novo arquivo é nomeado sem título.extensão. Insira informações no seu novo arquivo.
  5. Quando você terminar de incluir informações e de fazer alterações, salve-as em Connections Social Cloud Arquivos:
    • Dê um toque em Salvar ou Salvar e Fechar no menu Mais.
    • Na Connections Social Cloud janela pop-up de upload, insira um nome de arquivo e, opcionalmente, outras propriedades para o novo arquivo.
    • Dê um toque em Salvar. Quando o upload do arquivo for feito, ele será salvo no último local em Meus Arquivos.

Editando Arquivos

É possível editar diversos arquivos no IBM Connections Social Cloud usando o Editor IBM Connections Social Cloud.

Os formatos de arquivos suportados para edição incluem:
  • Microsoft Word 97~2013 (.doc, .docx)
  • MS Excel 97~ 2013 (.xls, .xlsx)
  • MS PowerPoint 97~ 2013 (.ppt, .pptx)
Nota: É possível incluir anotações em arquivos Adobe .pdf, mas não é possível editar o conteúdo.
  1. Em Meus arquivos, Arquivos públicos ou Arquivos da comunidade, selecione a opção Mais para abrir o menu suspenso. Selecione Editar. É possível também selecionar Editar em dispositivos iOS, ou o botão de lápis em dispositivos Adroid a partir de uma planilha de ação em uma página de detalhes do arquivo.
    Nota: Os arquivos que possuem um tipo de arquivo que não é suportado para edição ficam esmaecidos e não podem ser selecionados.
  2. Para abrir mais arquivos no editor:
    1. Dê um toque no ícone de Arquivos na barra de navegação no editor.
    2. Dê um toque em Abrir Arquivos para ativar Connections Social Cloud Arquivos e procurar arquivos adicionais para editar.
  3. É possível ver todos os arquivos que estiver editando dando um toque em Visualizar Arquivos Abertos a partir do menu Mais.
  4. para salvar as alterações enquanto estiver editando, dê um toque em Salvar a partir do menu Mais.
  5. Quando você terminar de incluir informações e de fazer alterações, salve-as em Connections Social Cloud Arquivos:
    • Dê um toque em Salvar a partir do menu Mais.
    • Na Connections Social Cloud janela pop-up de upload, insira opcionalmente propriedades para a nova versão do arquivo.
    • Dê um toque em Salvar. Quando o upload do arquivo for feito, ele será salvo em seu último local em Meus Arquivos.
      Suas mudanças são transferidas por upload e salvas no Connections Social Cloud Files como uma nova versão. Isso permite que os leitores com os quais você compartilha possam visualizar ou fazer download do arquivo atualizado. O proprietário do arquivo ou um editor deve publicá-lo antes que ele seja visualizado pelos leitores no Connections Social Cloud Files móvel.
      Nota: Tanto o proprietário quanto os editores de um arquivo podem fazer mudanças no arquivo.
      Nota: Para cada nova versão publicada, notificações são enviadas para as pessoas que estão seguindo o arquivo.
      Nota: Ao salvar um documento, salve-o como o formato do Office correspondente.
  6. Se outro usuário fizer upload de mudanças para um arquivo que você estiver editando, uma notificação será exibida antes das informações de detalhes do arquivo. É possível continuar editando a versão antiga, abrir a nova versão ou cancelar a sessão de edição para a versão antiga.
  7. Para remover um arquivo do editor, dê um toque no menu Mais no editor ou dê um toque no menu Mais na miniatura do arquivo na visualização Arquivos Abertos. Dê um toque em Fechar. O arquivo é removido do editor, mas não do Connections Social Cloud.

Avisos

Estas informações foram desenvolvidas para produtos e serviços oferecidos nos Estados Unidos.

A IBM pode não oferecer os produtos, serviços ou recursos discutidos neste documento em outros países. Consulte um representante IBM local IBM local para obter informações sobre os produtos e serviços disponíveis atualmente em sua área. Qualquer referência a produtos, programas ou serviços IBM não significa que apenas produtos, programas ou serviços IBM possam ser utilizados. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente, que não infrinja nenhum direito de propriedade intelectual da IBM poderá ser utilizado em substituição a este produto, programa ou serviço. Entretanto, a avaliação e verificação da operação de qualquer produto, programa ou serviço não IBM são de responsabilidade do Cliente.

A IBM pode ter patentes ou solicitações de patentes pendentes relativas a assuntos tratados nesta publicação. O fornecimento desta publicação não lhe garante direito algum sobre tais patentes. Pedidos de licença devem ser enviados, por escrito, para:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil
Av. Pasteur, 138/146
Botafogo
Rio de Janeiro, RJ
CEP 22290-240

Para consultas sobre licença relacionadas às informações do conjunto de caracteres de bytes duplos (DBCS), entre em contato com o Departamento de Propriedade Intelectual da IBM em seu país ou envie consultas por escrito para:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil
Legal and Intellectual Property Law
IBM Japan Ltd.
19-21, Nihonbashi-Hakozakicho, Chuo-ku
Japan

A INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES CORPORATION FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA", SEM GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE MERCADO OU DE ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Algumas jurisdições não permitem a exclusão de garantias expressas ou implícitas em certas transações; portanto, essa disposição pode não se aplicar ao Cliente.

Essas informações podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. São feitas alterações periódicas nas informações aqui contidas; tais alterações serão incorporadas em futuras edições desta publicação. A IBM pode, a qualquer momento, aperfeiçoar e/ou alterar os produtos e/ou programas descritos nesta publicação a qualquer momento sem aviso prévio.

Quaisquer referências nestas informações para websites não IBM são fornecidas apenas por conveniência e não representam, de maneira alguma, um endosso desses websites. Os materiais contidos nesses Web sites não fazem parte dos materiais desse produto IBM e a utilização desses Web sites é de inteira responsabilidade do Cliente.

A IBM pode utilizar ou distribuir as informações fornecidas da forma que julgar apropriada sem incorrer em qualquer obrigação para com o Cliente.

Licenciados deste programa que desejam obter informações sobre este assunto com objetivo de permitir: (i) a troca de informações entre programas criados independentemente e outros programas (incluindo este) e (ii) a utilização mútua das informações trocadas, devem entrar em contato com:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil
Av. Pasteur, 138-146
Botafogo
Rio de Janeiro, RJ
CEP 22290-240

Tais informações podem estar disponíveis, sujeitas a termos e condições apropriadas, incluindo em alguns casos o pagamento de uma taxa.

O programa licenciado descrito nesta publicação e todo o material licenciado disponível são fornecidos pela IBM sob os termos do IBM Customer Agreement, do Contrato de Licença do Programa Internacional da IBM ou de qualquer outro contrato equivalente.

Os exemplos de dados de desempenho e de clientes citados são apresentados apenas para propósitos ilustrativos. Os resultados reais de desempenho podem variar dependendo de configurações e condições de operação específicas.

As informações relativas a produtos não IBM foram obtidas junto aos fornecedores dos respectivos produtos, de seus anúncios publicados ou de outras fontes disponíveis publicamente. A IBM não testou esses produtos e não pode confirmar a precisão de seu desempenho, compatibilidade nem qualquer outra reivindicação relacionada a produtos não IBM. Dúvidas sobre os recursos de produtos não IBM devem ser encaminhadas diretamente a seus fornecedores.

Todas as declarações relacionadas aos objetivos e intenções futuras da IBM estão sujeitas a alterações ou cancelamento sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.

Essas informações contêm exemplos de dados e relatórios usados nas operações diárias de negócios. Para ilustrá-los da forma mais completa possível, os exemplos contam com nomes de pessoas, empresas, marcas e produtos. Todos estes nomes são fictícios e qualquer semelhança a pessoas ou empresas reais é mera coincidência.

Marcas comerciais

IBM, o logotipo IBM e ibm.com são marcas ou marcas registradas da International Business Machines Corp., registradas em várias jurisdições no mundo inteiro. Outros nomes de produtos e serviços podem ser marcas comerciais da IBM ou de outras empresas. Uma lista atual de marcas comerciais IBM está disponível na Web em "Copyright and trademark information" em http://www.ibm.com/legal/copytrade.shtml.

Microsoft e Windows são marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Java™ e todas as marcas comerciais baseadas em Java são marcas comerciais ou marcas registradas da Oracle e/ou de suas afiliadas.

Termos e condições para documentação do produto

Permissões para o uso dessas publicações são concedidas sujeitas aos termos e condições a seguir.

Aplicabilidade

Estes termos e condições estão em adição a quaisquer termos de uso para o website da IBM.

Uso pessoal

O Cliente pode reproduzir essas publicações para seu uso pessoal, não comercial, desde que todos os avisos do proprietário sejam preservados. Você não pode distribuir, exibir ou fazer trabalho derivativo dessas publicações, ou de qualquer parte delas, sem o consentimento expresso da IBM.

Uso comercial

O Cliente pode reproduzir, distribuir e exibir essas publicações somente dentro de sua empresa, desde que todos os avisos do proprietário sejam preservados. O cliente não pode fazer trabalhos derivativos destas publicações ou reproduzir, distribuir ou exibir estas publicações ou qualquer parte delas fora da empresa, sem o consentimento expresso da IBM.

Direitos

Exceto conforme expressamente concedido nesta permissão, nenhuma outra permissão, licença ou direito é concedido, seja expresso ou implícito, às publicações ou a quaisquer informações, dados, software ou outra propriedade intelectual aqui contida.

A IBM reserva-se o direito de retirar as permissões aqui concedidas sempre que, a seu critério, o uso das publicações for prejudicial aos seus interesses ou, conforme determinado pela IBM, as instruções afirmadas anteriormente não estiverem sendo seguidas corretamente.

O Cliente não pode fazer download, exportar ou reexportar estas informações, exceto em conformidade total com todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo todas as leis e regulamentos de exportação dos Estados Unidos.

A IBM NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA QUANTO AO CONTEÚDO DESTAS PUBLICAÇÕES. AS PUBLICAÇÕES SÃO FORNECIDAS "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM", SEM GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS A ELAS NÃO SE LIMITANDO, AS GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO, NÃO INFRAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO.

Declaração de privacidade on-line da IBM

Os produtos de software IBM, incluindo soluções de software como serviço, (“Ofertas de software”) podem usar cookies ou outras tecnologias para coletar informações de uso do produto, para ajudar a melhorar a experiência do usuário final, para padronizar interações com o usuário final ou para outros propósitos. Em muitos casos, nenhuma informação pessoalmente identificável é coletada pelas Ofertas de Software. Algumas de nossas Ofertas de Software podem ajudar a permitir a coleta de informações pessoalmente identificáveis. Essa Oferta de software usa cookies para coletar informações de identificação pessoal, informações específicas sobre o uso de cookies dessa oferta estão definidas nos três parágrafos seguintes.

Dependendo das configurações implementadas, essa Oferta de software pode usar cookies de sessão e persistentes que coletam o nome de cada usuário ou outras informações de identificação pessoal para propósito de gerenciamento de sessão, usabilidade aprimorada do usuário, configuração de conexão única ou outro propósito funcional ou de rastreamento de uso. Esses cookies podem ser desativados, mas desativá-los também irá eliminar a funcionalidade ativada por eles.

Se as configurações implementadas para esta Oferta de Software fornecerem a você, como cliente, a capacidade de coletar informações pessoalmente identificáveis dos usuários finais através de cookies e outras tecnologias, deve-se procurar o seu próprio conselho jurídico sobre quaisquer leis aplicáveis à coleta de dados, incluindo eventuais requisitos para notificação e consentimento.

Para obter mais informações sobre o uso de várias tecnologias, incluindo cookies, para esses propósitos, consulte a Política de privacidade da IBM em http://www.ibm.com/privacy e a Declaração de privacidade on-line da IBM em http://www.ibm.com/privacy/details, a seção intitulada “Cookies, Web Beacons e outras tecnologias” e a “Declaração de privacidade de produtos de software da IBM e Software como serviço” em http://www.ibm.com/software/info/product-privacy.