IBM Connections Mobile 1.2.2 para Android, iOS e Blackberry

Maio de 2016

Funções de acessibilidade para o IBM Connections Social Cloud Mobile Editor em iOS

As funções de acessibilidade ajudam os utilizadores com deficiência física, tal como mobilidade restrita ou visão limitada, a utilizar conteúdo de tecnologias de informação com êxito.

Funções de acessibilidade

O Connections Social Cloud Mobile Editor inclui as seguintes principais funções de acessibilidade:
  • Este produto utiliza gestos padrão.
  • Operação apenas com o teclado
  • Suporte de VoiceOver para iOS, o leitor de ecrã da Apple para utilizadores com visão limitada.

Para obter mais informações, consulte a página da Web Configurar as funções de acessibilidade do iOS.

Navegação com o teclado

Este produto utiliza teclas de navegação padrão.

Informações sobre interfaces

A interface do utilizador do Connections Social Cloud Mobile Editor não tem conteúdo intermitente 2 a 55 vezes por segundo.

A documentação do produto do Connections Social Cloud Mobile Editor utiliza folhas de estilos em cascata. Pode controlar o tamanho do tipo de letra utilizando as definições do dispositivo ou do navegador.

Informações relacionadas com a acessibilidade

Além do Help Desk padrão da IBM e suporte de sítios da Web, a IBM estabeleceu um serviço telefónico TTY para utilização por parte de utilizadores com limitações auditivas, para acesso aos serviços de vendas e suporte:

Serviço TTY
800-IBM-3383 (800-426-3383)
(na América do Norte)

IBM e acessibilidade

Consulte o IBM®Human Ability and Accessibility Center para obter mais informações sobre o compromisso da IBM para com a acessibilidade.

Trabalhar com ficheiros

De seguida estão algumas tarefas das quais pode precisar de ajuda no dispositivo móvel.

O IBM Connections Social Cloud Editor permite:
  • Ver ficheiros dentro e fora dos Ficheiros do IBM Connections Social Cloud.
  • Criar ficheiros.
  • Editar um ficheiro se todos os seguintes itens forem aplicáveis:
    • Para um ficheiro criado no IBM Connections Social Cloud, em que é o criador ou então alguém partilhou o ficheiro consigo, fornecendo-lhe acesso de editor.
    • Para um ficheiro transferido ao qual tenha acesso de Editor, o proprietário do ficheiro efectuou a edição inicial online, o que torna o ficheiro pronto para edição por parte de outros utilizadores.
      Nota: Se alguém remover o acesso de Editor, o botão Editar permanece visível até que a página seja actualizada, mas já não poderá editar o documento.

Criar um documento, folha de cálculo ou apresentação

Utilize o IBM Connections Social Cloud Editor para criar um documento no seu dispositivo iOS ou Android que possa partilhar online.

Pode criar 3 tipos de ficheiros: Microsoft Word, Excel ou Powerpoint.

Quando cria um novo documento Word, este é sempre guardado no formato .docx. Os documentos existentes podem ser editados e guardados no formato original.

Quando cria uma nova folha de cálculo, esta é sempre guardada no formato .xlsx. As folhas de cálculo existentes podem ser editadas e guardadas no formato original.

Quando cria uma nova apresentação, esta é sempre guardada no formato .pptx. As apresentações existentes podem ser editadas e guardadas no formato original.

  1. Pode criar um novo ficheiro ao abrir a aplicação IBM Connections Social Cloud Editor ou a partir do ecrã Os meus ficheiros no IBM Connections Social Cloud.
  2. A partir de Os meus ficheiros, toque em Adicionar ou Adicionar ficheiro e, em seguida, toque em Criar documento.
  3. Na aplicação Connections Social Cloud Editor, seleccione + e, em seguida, seleccione o tipo de ficheiro que pretende criar:
    • Documento
    • Folha de cálculo
    • Apresentação
  4. O novo ficheiro é denominado untitled.extension. Introduza as informações no novo ficheiro.
  5. Quando terminar de adicionar informações e de efectuar alterações, guarde as alterações nos Ficheiros do Connections Social Cloud:
    • Toque em Guardar ou Guardar e fechar a partir do menu Mais.
    • Na janela emergente da transferência do Connections Social Cloud, introduza um nome do ficheiro e, opcionalmente, outras propriedades para o novo ficheiro.
    • Toque em Guardar. Quando o ficheiro tiver sido transferido, será guardado na última localização a que acedeu em Os meus ficheiros.

Editar ficheiros

Pode editar vários ficheiros no in IBM Connections Social Cloud utilizando o IBM Connections Social Cloud Editor.

Os formatos do ficheiro compatíveis para edição incluem:
  • Microsoft Word 97~2013 (.doc, .docx)
  • MS Excel 97~ 2013 (.xls, .xlsx)
  • MS PowerPoint 97~ 2013 (.ppt, .pptx)
Nota: Pode adicionar anotações a ficheiros .pdf do Adobe, mas não pode editar o conteúdo.
  1. A partir de Os meus ficheiro, Ficheiros públicos ou Ficheiros da comunidade seleccione a opção Mais para abrir o menu pendente. Seleccione Editar. Também pode seleccionar Editar em iOS ou o botão em forma de lápis em Android a partir da folha de acção numa página de detalhes do ficheiro.
    Nota: Os ficheiros que tenham um tipo de ficheiro não suportado para edição estão indisponíveis e não podem ser seleccionados.
  2. Para abrir mais ficheiros no editor:
    1. Toque no ícone Ficheiros na barra de navegação no editor.
    2. Toque em Abrir ficheiros para iniciar os Ficheiros do Connections Social Cloud para pesquisar ficheiros adicionais para edição.
  3. Pode visualizar todos os ficheiros que está a editar, tocando em Ver ficheiros abertos a partir do menu Mais.
  4. Para guardar alterações enquanto edita, toque em Guardar a partir do menu Mais.
  5. Quando terminar de adicionar informações e de efectuar alterações, guarde as alterações nos Ficheiros do Connections Social Cloud:
    • Toque em Guardar a partir do menu Mais.
    • Na janela emergente de transferência do Connections Social Cloud, opcionalmente, introduza propriedades para a nova versão do ficheiro.
    • Toque em Guardar. Quando o ficheiro tiver sido transferido, será guardado na última localização a que acedeu em Os meus ficheiros.
      As alterações são transferidas e guardadas nos Ficheiros do Connections Social Cloud como uma nova versão. Tal permite aos leitores com quem partilhar o ficheiro a visualizar ou descarregar o ficheiro actualizado. O proprietário do ficheiro ou um editor tem de transferir o ficheiros para que os leitores possam visualizar o mesmo na versão móvel dos Ficheiros do Connections Social Cloud.
      Nota: Tanto o Proprietário, como os Editores de um ficheiro podem efectuar alterações a um ficheiro.
      Nota: Para cada nova versão publicada, as notificações são enviadas para as pessoas que estão a acompanhar um ficheiro.
      Nota: Ao guardar um documento, guarde o documento no formato do Office correspondente.
  6. Se outro utilizador transferir alterações efectuadas a um ficheiro que está a editar, é apresentada uma notificação antes das informações de detalhes do ficheiro. Pode continuar a editar a versão anterior, abrir a versão mais recente ou cancelar a sessão de edição da versão anterior.
  7. Para remover um ficheiro do editor, toque no menu Mais no editor ou toque no menu Mais na miniatura do ficheiro na vista Ficheiros abertos. Toque em Fechar. O ficheiro é removido do editor, mas não do Connections Social Cloud.

Avisos

Estas informações foram desenvolvidas para produtos e serviços disponibilizados nos E.U.A.

A IBM poderá não oferecer os produtos, serviços ou funcionalidades descritos neste documento noutros países. Contacte o seu representante IBM local para obter informações acerca dos produtos e serviços actualmente disponíveis na sua área. Quaisquer referências, nesta publicação, a produtos, programas ou serviços IBM não significam que apenas esses produtos, programas ou serviços IBM possam ser utilizados. Qualquer outro produto, programa ou serviço, funcionalmente equivalente, poderá ser utilizado em substituição daqueles, desde que não infrinja nenhum direito de propriedade intelectual da IBM. No entanto, é da inteira responsabilidade do utilizador avaliar e verificar o funcionamento de qualquer produto, programa ou serviço não IBM.

Nesta documentação, poderão ser feitas referências a patentes ou aplicações com patente pendente da IBM. O facto de este documento lhe ser fornecido não lhe confere nenhum direito sobre essas patentes. Poderá enviar por escrito pedidos de informação sobre licenças para:

IBM Director of Licensing
IBM Corporation
North Castle Drive, MD-NC119
Armonk, NY 10504-1785
US

Para endereçar os seus pedidos de informação sobre licenças relacionadas com informações de conjunto de caracteres de duplo byte (DBCS, Double Byte Character Set), contacte o Departamento de Propriedade Intelectual da IBM no seu país e envie-os, por escrito, para:

Intellectual Property Licensing
Legal and Intellectual Property Law
IBM Japan Ltd.
19-21, Nihonbashi-Hakozakicho, Chuo-ku
Tokyo 103-8510, Japan

A INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES CORPORATION FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO "TAL COMO ESTÁ" SEM GARANTIA DE QUALQUER ESPÉCIE, EXPLÍCITA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE NÃO INFRACÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM. Algumas jurisdições não permitem a exclusão de garantias, explícitas ou implícitas, em determinadas transacções; esta declaração pode, portanto, não se aplicar ao seu caso.

Estas informações podem incluir imprecisões técnicas ou erros de tipografia. São efectuadas alterações periódicas às informações aqui contidas; essas alterações serão incluídas nas posteriores edições desta publicação. A IBM pode introduzir melhorias e/ou alterações ao(s) produto(s) e/ou programa(s) descrito(s) nesta publicação em qualquer momento, sem aviso prévio.

Quaisquer referências, nesta publicação, a sítios da Web não IBM, são facultadas apenas para conveniência e não constituem, em caso algum, aprovação desses sítios da Web. Os materiais existentes nesses sítios da websites não fazem parte dos materiais destinados a este produto IBM e a utilização desses sítios da websites será da exclusiva responsabilidade do utilizador.

A IBM pode usar ou distribuir quaisquer informações que lhe forneça, da forma que julgue apropriada, sem incorrer em nenhuma obrigação para consigo.

Os Licenciados deste programa que pretendam obter informações sobre o mesmo com o objectivo de permitir: (i) a troca de informações entre programas criados independentemente e outros programas (incluindo este) e (ii) a utilização recíproca das informações que tenham sido trocadas, deverão contactar a IBM através do seguinte endereço:

IBM Director of Licensing
IBM Corporation
Edifício Office Oriente
Rua do Mar da China, Lote 1.07.2.3
Parque das Nações 1990-039 Lisboa

Tais informações poderão estar disponíveis, sujeitas aos termos e às condições adequados, incluindo, em alguns casos, o pagamento de um encargo.

O programa licenciado descrito neste documento e todo o material licenciado disponível para o programa são fornecidos pela IBM nos termos das Condições Gerais IBM (IBM Customer Agreement), do Acordo de Licença Internacional para Programas IBM (IPLA, IBM International Program License Agreement) ou de qualquer acordo equivalente entre ambas as partes.

Os exemplos de clientes e dados de desempenho mencionados no presente documento servem apenas para fins ilustrativos. Os resultados de desempenho reais podem variar dependendo de configurações e condições de funcionamento específicos.

As informações relativas a produtos não IBM foram obtidas junto dos fornecedores desses produtos, dos seus anúncios publicados ou de outras fontes de divulgação ao público. A IBM não testou esses produtos, pelo que não pode confirmar a exactidão do desempenho, da compatibilidade ou de quaisquer outras afirmações relacionadas com produtos não IBM. Todas as questões sobre as capacidades dos produtos não IBM deverão ser endereçadas aos fornecedores desses produtos.

As afirmações relativas às directivas ou tendências futuras da IBM estão sujeitas a alterações ou descontinuação sem aviso prévio, representando apenas metas e objectivos.

Estas informações contêm exemplos de dados e relatórios utilizados em operações comerciais diárias. Para os ilustrar da forma mais completa possível, estes exemplos incluem nomes de indivíduos, empresas, marcas e produtos. Todos estes nomes são fictícios e qualquer semelhança com pessoas ou empresas reais é mera coincidência.

Marcas comerciais

IBM, p logótipo IBM e ibm.com são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas da International Business Machines Corp., registadas em várias jurisdições em todo o mundo. Outros nomes de produtos e serviços podem ser marcas comerciais da IBM ou de outras empresas. Uma lista actual de marcas comerciais da IBM está disponível na Web em "Copyright and trademark information", em http://www.ibm.com/legal/copytrade.shtml.

Microsoft e Windows são marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou noutros países.

Java™ e todas as marcas comerciais baseadas em Java são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas da Oracle e respectivas subsidiárias.

Termos e condições para a documentação do produto

As permissões para a utilização destas publicações são concedidas de acordo com os seguintes termos e condições.

Aplicabilidade

Os presentes termos e condições são adicionais a quaisquer termos de utilização do sítio da Web da IBM.

Utilização pessoal

Poderá reproduzir estas publicações para utilização pessoal, não comercial, mediante o cumprimento de todos os direitos de propriedade. Não é permitida a distribuição, difusão ou criação de obras derivadas destas publicações, total ou parcial, sem o consentimento expresso da IBM.

Utilização comercial

Poderá reproduzir, distribuir e apresentar estas publicações apenas no espaço empresarial, mediante o cumprimento de todos os direitos de propriedade. Não é permitida a criação de obras derivadas destas publicações, nem a sua reprodução, distribuição ou difusão, total ou parcial, fora da empresa, sem o consentimento expresso da IBM.

Direitos

Salvo conforme expressamente concedido na presente permissão, a IBM não concede quaisquer outras permissões, licenças ou direitos, explícitos ou implícitos, relativamente às publicações ou quaisquer informações, dados, software ou outra propriedade intelectual contidos na mesma.

A IBM reserva-se o direito de retirar permissões concedidas neste documento sempre que, no respectivo entender, a utilização das publicações seja fundamental para os interesses da IBM ou as instruções supramencionadas não estejam a ser cumpridas adequadamente.

Não é permitido descarregar, exportar ou re-exportar estas informações, excepto em conformidade total com todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo todas as leis e regulamentos de exportação dos E.U.A.

A IBM NÃO CONCEDE QUALQUER GARANTIA SOBRE O CONTEÚDO DESTAS PUBLICAÇÕES. AS PUBLICAÇÕES SÃO FORNECIDAS "TAL COMO ESTÁ" E SEM QUALQUER GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADO A, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, NÃO INFRACÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM.

Declaração de Privacidade Online da IBM

Os produtos de Software IBM, incluindo as soluções de software como um serviço, (“Ofertas de software”), podem utilizar cookies ou outras tecnologias para recolher informações sobre a utilização de produtos, ajudar a melhorar a experiência do utilizador final, ajustar as interacções com o utilizador final ou para outras finalidades. Em muitos casos, não são recolhidas quaisquer informações que possibilitem a identificação pessoal por parte das Ofertas de software. Algumas das nossas Ofertas de Software podem ajudar a permitir a recolha de informações pessoais identificáveis. Se esta Oferta de Software utilizar cookies para recolher informações de identificação pessoal, são definidas nos três parágrafos seguintes informações específicas sobre a utilização de cookies por parte desta oferta.

Dependendo das configurações utilizadas, esta Oferta de software pode utilizar cookies de sessão e cookies persistentes que recolhem o nome de utilizador de cada utilizador ou outras informações passíveis de identificar pessoalmente os utilizadores para efeitos de gestão de sessões, experiência de utilização melhorada, configuração de início de sessão único ou outros efeitos de rastreamento de utilização ou efeitos funcionais. Estes cookies podem ser desactivados, mas fazê-lo irá também eliminar as funcionalidades que permitem.

Se as configurações implementadas nesta Oferta de Software lhe fornecerem, na qualidade de cliente, a capacidade de recolher informações de identificação pessoal de utilizadores finais através de cookies e outras tecnologias, deverá procurar aconselhamento jurídico sobre quaisquer leis aplicáveis a tal recolha de dados, incluindo quaisquer requisitos de aviso e consentimento.

Para obter mais informações sobre a utilização de várias tecnologias, incluindo os cookies, para estas finalidades, consulte a Política de Privacidade da IBM em http://www.ibm.com/privacy e a Declaração de Privacidade Online da IBM em http://www.ibm.com/privacy/details, secções “"Cookies", "Web Beacons" e Outras Tecnologias” e a “Declaração de Privacidade de Produtos de Software IBM e SaaS (Software-as-a-Service)” em http://www.ibm.com/software/info/product-privacy.